Anúncios
Com a disputa da Taça Libertadores no ano que vem, o Santos se organiza para contratar reforços, vender no máximo dois jogadores e seguir mesclando jogadores experientes com talentos da base, segundo planejamento do presidente Modesta Roma Júnior. Para o dirigente, o Peixe não pretende se desfazer de muitos atletas titulares após ter vendido Gabriel e Geuvânio em 2016. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, ele destacou que o clube não recebeu ofertas ainda e está contente com a situação.
– Não recebeu (proposta) e não fazemos muita questão de receber não. Está tudo bem do jeito que está (…) Nosso planejamento é vender no máximo dois jogadores e ir reformulando o time, mesclando experientes com a base – disse.
Anúncios
Modesto destacou, no entanto, que o Peixe precisa de reforços pontuais para algumas posições, como um meia capaz de revezar com Ricardo Oliveira. O presidente disse que o clube segue tentando contratar o atacante Marinho, do Vitória.
– Marinho, estamos na negociação. Tem muitos jogadores… precisamos de mais um zagueiro, mais um volante, mais um atacante pelas pontas. Precisamos de um meia e um jogador pelo meio para revezar com o Ricardo. Isso estamos trabalhando, vendo o que é possível, tanto no futebol brasileiro quando no latino-americano.
Em relação a uma possível volta do atacante Robinho, hoje no Atlético-MG, Modesto Roma se mostrou cético. A volta de Gabigol via empréstimo pela Inter de Milão também é improvável, segundo o dirigente. No entanto, ele destaca que os dois seriam bem-vindos no elenco.
Anúncios
– Robinho tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017. Acho difícil, não acho que o Daniel Nepomuceno vai querer liberar. Robinho é um reforço bom, Gabriel é um reforço bom. Mas está naquela faixa do improvável. Então temos que buscar jogador que sejam mais prováveis de se contratar. É trabalhar com pés no chão – disse, analisando o caso de Gabriel.
– Acho muito difícil, porque o Gabriel está como extracomunitário. Se sair de lá, vai perder essa condição, essa vaga, e vai ser bastante complicado. Mas o meu desejo é que ele venha. Óbvio que se puder ter o Gabriel no meu time, eu quero. Mas não vejo como algo muito simples. Vamos ter esperança, quem sabe a gente consiga – disse.
Modesto encarou com bom-humor a declaração do técnico Dorival Jr de que sonhava contar com reforços de peso de clubes europeus como Ribéry, Totti, Yaya Touré e Schweinsteiger. O presidente pontuou que não passa de um “sonho”.
– Isso não passa de especulação sem sentido – disse.
O Santos terminou o Brasileirão de 2016 com o vice-campeonato. Para 2017, o Peixe já trouxe três atletas: o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernández.
Fonte: SporTV