23 abril, 2024

Últimas:

Presidente do Santos diz que clube quitou dívida com Robinho

Anúncios

O presidente do Santos, Andres Rueda, afirmou que o clube quitou uma dívida que tinha com o atacante Robinho. A informação foi revelada durante a gravação de um podcast do Peixe nesta segunda-feira.

De acordo com o mandatário santista, o clube devia entre três e quatro milhões de reais. Ele disse que a dívida foi parcelada em 14 vezes, mesmo após Robinho ter sido informado que não poderia mais atuar pelo Santos devido à condenação na Itália por violência sexual de grupo.

Anúncios

– É até uma maneira de dar um agradecimento a ele. Não sei como será encarado. Mesmo depois do episódio, que sobrou para eu falar com ele que não ia dar para fazer o contrato. O que pesou foi patrocinador. Naquele momento, sem dinheiro, se perde patrocinador fica difícil. Ele entendeu isso. Agora, imagina minha cara, depois de falar isso, que tínhamos uma dívida, que íamos pagar, mas só poderia pagar parcelada. E bem longa. Tem problema? Ele disse que não, para mandar a proposta que ele ia ver. Parcelei em 14 ou 15 vezes, e nesse mês acabei de pagar a última parcela dessa dívida. Isso não tem preço. Não falou um A.

Rueda também comentou que, se estivesse no lugar de Robinho, não teria tanta boa vontade. Mas que o jogador tem o Santos no coração.

Anúncios

– Muitas vezes me questiono se fosse eu na posição dele, o clube não tem culpa, mas não dá para você jogar por causa disso e daquilo. E na próxima conversa ser “agora me financia”? Ia mandar o clube para aquele lugar. Ele tem o Santos no coração. Os erros dele na vida particular são outra história. Mas queria aproveitar para agradecer o que ele fez na parte financeira do clube.

Robinho enquanto estava no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Robinho enquanto jogavano Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC )

No mês passado, a Corte de Cassação da Itália, última instância do judiciário do país, confirmou a condenação do jogador Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.

Foi este processo, agora encerrado, que levou o atacante a não ter conseguido voltar a jogar futebol. A última tentativa de Robinho retornar aos gramados foi em outubro de 2020, quando foi anunciado pelo Santos. Porém, o reforço pretendido pelo então presidente Orlando Rollo nunca chegou a entrar em campo.

Seis dias após o anúncio, jogador e clube recuaram da decisão e anunciaram a suspensão do vínculo. A decisão se deu depois da pressão de conselheiros e de patrocinadores e da revelação, pelo ge, de trechos da sentença da Justiça italiana que condenou Robinho e o amigo Ricardo Falco em primeira instância a nove anos de prisão.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias