05 de dezembro, 2024

Últimas:

Presidente de Sindicato afirma que presídio da rebelião de Bauru é dominado pelo PCC

Anúncios

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindasp), Daniel Grandolfo, afirmou que o Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) “Prof. Noé Azevedo”, em Bauru, onde ocorreu a rebelião, é dominado pela facção criminosa PCC. “A princípio, os presos teriam se rebelado contra as regras impostas pelo diretor de disciplina da unidade, que retornou de férias hoje. Eles reclamam que ele é muito rígido”, explicou.

Para o diretor de Formação Sindical do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) e diretor de comunicação da Fenaspen (Federação Nacional dos Agentes Penitenciários), Fábio Jabá, a tensão nos presídios paulistas, sobretudo os da região do Vale do Paraíba, não é de hoje.

Anúncios

“Os servidores estão, a cada cinco dias, sendo agredidos. Já tivemos quatro servidores agredidos por presos este ano”, disse Jabá. Ele ressaltou que a superlotação dos presídios e a falta de funcionários têm prejudicado a segurança nos centros de detenção.

Em função das precárias condições de trabalho, a Fenaspen estuda realizar uma paralisação nacional e entrar em estado de greve, de acordo com Jabá. O tema será decidido no dia 9 de fevereiro.

Anúncios

Mais de seis horas após o início de uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) “Prof. Noé Azevedo”, em Bauru a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou, por meio de nota enviada às 14h30, que 152 presos fugiram durante o motim e 90 já haviam sido recapturados. A unidade, segundo o Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo), é dominada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Destinada a detentos do regime semiaberto, ela tem capacidade para 1.124 presos, mas, atualmente, abrigava 1.427.

Leia Notícias – com informações UOL

Talvez te interesse

Últimas

Com mais de 20 anos de experiência, a empresa alia tecnologia e conhecimento para apoiar contadores e empresários; recém-lançado, o...

Categorias