13 de julho, 2024

Últimas:

Presidente da Colômbia entrega medalhas a equipes de resgate das crianças desaparecidas na Amazônia

Anúncios

Nesta segunda-feira (26), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, deu 86 medalhas para equipes de resgate indígenas e militares que trabalharam para encontrar quatro crianças que sobreviveram após um acidente de avião na Amazônia do país.

As crianças, de 1 a 13 anos, sobreviveram ao acidente de 1º de maio que matou sua mãe e outros dois adultos e foram encontradas no início deste mês. Elas passaram mais de 40 dias sozinhas na mata.

Anúncios

O conhecimento das crianças indígenas sobre a selva, bem como a coragem da irmã mais velha, foram creditados pelas autoridades por salvar suas vidas.

“Agora não há debate sobre se a sabedoria ocidental ou tradicional é mais importante”, disse Petro sobre os esforços de resgate. “Juntos, eles trouxeram as crianças de volta.”

Anúncios

Os irmãos continuam hospitalizados, mas o governo disse que eles estão se recuperando satisfatoriamente.

As autoridades colombianas durante a entrega de medalhas em Bogotá, Colômbia, 26 de junho de 2023. (Foto: Reprodução)

Um cão de resgate militar, Wilson, desapareceu durante a operação. Embora os esforços para encontrá-lo tenham continuado depois que as crianças foram encontradas, seu resgate agora é improvável, disse um oficial militar à mídia local.

Wilson foi o destinatário de uma das medalhas.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite desta sexta-feira, 12, a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão...

Categorias