Anúncios
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, está em isolamento domiciliar desde que o secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Beliz, foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (11) pela Casa Rosada, o teste de Fernández para Covid-19 deu negativo, mas ainda assim, por precaução, ele ficará em quarentena até sair o resultado de um segundo exame. O presidente argentino não apresenta sintomas da Covid-19.
Anúncios
As medidas de precaução foram tomadas, de acordo com o jornal “Clarín”, depois que Beliz e Fernández participaram de um jantar no domingo para se despedir de Evo Morales. O ex-presidente da Bolívia estava asilado na Argentina desde novembro, e, com a posse do aliado Luis Arce, retornou ao seu país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/m/2THTAyRdqPi8nw38UaVQ/evo.png)
Fotos do jantar mostraram que ao menos 16 pessoas participaram do jantar. O deputado Eduardo Valdés, que esteve no evento, negou que Beliz estivesse com o coronavírus no encontro e disse que todos foram testados previamente.
Anúncios
A Argentina registra mais de 1,2 milhão de casos do novo coronavírus, e a Covid-19 matou 34.531 segundo balanço mais recente da Universidade Johns Hopkins. Os números da pandemia no país pioraram entre agosto e outubro, mesmo após o país adotar medidas de confinamento consideradas das mais rígidas no mundo.
Fonte: Yahoo!