Eleições 2020: Esclarecimentos sobre o Debate entre Candidatos à Prefeitura de Itatinga

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Organização do Debate entre Candidatos à Prefeitura de Itatinga, Jornal Leia Notícias, Notícias Botucatu e 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Botucatu, esclarece que o candidato Diego Batista, do PSDB, não participou do Debate realizado na sede da OAB, em Botucatu, na Praça Quinze de Novembro, 30 – Centro de Botucatu, nesta quarta-feira, 11, pelo não cumprimento do regulamento, chegando após o horário marcado para início do Debate (18 horas).

Os três candidatos à prefeitura de Itatinga, João Bosco, Diego Batista e Fernando Cabeleireiro, foram convidados previamente, no dia 1º de novembro, e informados do regulamento.

Os candidatos João Bosco e Diego Batista confirmaram, antecipadamente, presença no Debate. O candidato Fernando Cabeleireiro não confirmou sua participação à organização.

Nesta quarta-feira, 11, o candidato João Bosco chegou às 17h15 à Sede da OAB, para o Debate. O candidato Fernando Cabeleireiro chegou às 17h45. Ambos foram conduzidos pela organização para a transmissão.

O Debate iniciou às 18 horas, pontualmente, sem a presença do candidato Diego Batista, que chegou após o início do Debate, acompanhado de três assessores, com o debate já em andamento, em seu primeiro bloco, com a participação dos candidatos João Bosco e Fernando Cabeleireiro.

Ele foi informado pela organização que não poderia participar, em função do não cumprimento do horário, estipulado em regulamento.

O candidato Fernando Cabeleireiro, que iniciou o debate, decidiu abandonar o debate no meio, mesmo sabendo do regulamento, que foi enviado e discutido antes do início do mesmo.

Após ser informado que o debate seguiria o regulamento, o candidato Diego Batista e seus assessores acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal alegando que foram impedidos de permanecer no local. A organização conversou com os policiais e com os guardas municipais e esclareceu os fatos, informando que o candidato Diego Batista chegou após o horário estipulado.

A organização lamenta que o debate não pode contar com a presença dos três candidatos.

Respeitar a democracia é também demonstrar respeito e obediência às regras, regulamento e compromisso.

11 de novembro de 2020
A Organização

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes