24 de julho, 2024

Últimas:

Presidente Bolsonaro chora durante evento militar em Brasília; veja vídeo

Anúncios

O presidente Jair Bolsonaro chorou durante evento militar realizado nesta segunda-feira em Brasília. Bolsonaro participou de uma cerimônia de cumprimento a oficiais das Forças Armadas que foram promovidos. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também se emocionou.

Bolsonaro não discursou durante a cerimônia. O chefe do Executivo apareceu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais e de suas esposas, no Clube Naval de Brasília. Em alguns momentos, chegou a enxugar lágrimas.

Anúncios

Essa é a terceira solenidade militar a que Bolsonaro comparece em um período de 10 dias. Nos dois eventos anteriores, o presidente também não havia discursado.

Bolsonaro está há mais de um mês sem fazer nenhum tipo de declaração pública, incluindo em suas redes sociais. Após sua derrota na eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim de outubro, o chefe do Executivo tem passado a maior parte do tempo no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Bolsonaro, no entanto, também tem ido esporadicamente ao Palácio do Planalto.

Anúncios

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participam de evento no Clube Naval
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participam de evento no Clube Naval (Foto: Reprodução/Youtube)

Apesar de pressionado a se posicionar sobre os atos antidemocráticos em frente a quartéis, o presidente tem preferido o silêncio. De acordo com pessoas próximas, o presidente teme frustrar a expectativa dos apoiadores que contestam o resultado das eleições e receia que qualquer declaração piore sua situação com a Justiça.

‘Sensibilidade’

Já na tarde desta segunda, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou em seu perfil no Twitter que as lágrimas do presidente vieram porque “agora Bolsonaro pode ser como ele é”. Nogueira afirmou que, durante o mandato do chefe do Executivo, “tentaram desumanizar” e retirar sua “sensibilidade, simplicidade, humildade”.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Luzia Tancler Salgueiro – 101 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/07/24 às 10h Velório Complexo Anúncios Ezequiel Martins...

Categorias