14 de julho, 2024

Últimas:

Prefeitura inicia remoção de carros abandonados nas ruas de Fartura; 180 pessoas foram notificadas

Anúncios

O Departamento de Fiscalização de Fartura (SP) realiza, ao longo do mês de dezembro, a remoção de veículos abandonados nas ruas. Desde o início da operação, ao menos 180 proprietários foram notificados.

Segundo a prefeitura, a ação tem sido necessária já que a maioria dos automóveis estão com os vidros quebrados, a lataria pichada e o interior cheio de água parada, servindo como criadouros para mosquitos Aedes aegypti e depósitos de produtos ilícitos.

Anúncios

Com o apoio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), 180 proprietários receberam notificações através dos Correios. Destes, 165 acataram a ordem e realizaram a remoção. No entanto, outros 15 veículos ainda continuam nas ruas.

A prefeitura ressalta que, após a retirada, o proprietário que quiser recuperar o automóvel terá de pagar uma multa.

Anúncios

Prefeitura inicia remoção de carros abandonados nas ruas de Fartura — Foto: Prefeitura de Fartura/ Divulgação
Prefeitura inicia remoção de carros abandonados nas ruas de Fartura (Foto: Prefeitura de Fartura/ Divulgação)

O que diz a legislação?

Conforme a Lei 12.294/2011, é considerado abandonado veículos deteriorados e sem condições de circulação ou que estão aguardando reparos de qualquer natureza, que não se locomovem nas vias públicas por mais de três dias consecutivos.

Já a Lei 1.845/12 garante que o administração do município remova veículos abandonados em locais públicos.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Maria Bozzoni Lourenço – 85 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/07/24 às 10h Velório Complexo Funerário Anúncios Genitora...

Categorias