29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Tatuí interdita lagos para investigar mortandade de peixes

Anúncios

A Prefeitura de Tatuí (SP), por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, interditou os lagos da praça do Jardim Rosa Garcia II após receber denúncias sobre a mortandade de tilápias e lambaris.

Neste domingo (8), a prefeitura informou que uma equipe técnica realizou análises físico-químicas da água e necropsia dos peixes, solicitando prontamente a intervenção da Sabesp.

Anúncios

Segundo a prefeitura, uma veterinária encontrou sinais de intoxicação por nitrogênio nos peixes e os níveis de oxigênio estavam bem abaixo do necessário à sobrevivência deles.

Ainda conforme o município, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) verificou o índice de contaminação e vazamento de esgoto e coletou água para análise laboratorial.

Anúncios

Diante da situação, a prefeitura optou por interditar o lago até conclusão das apurações sobre as causas da mortandade dos peixes. O município também informou que a população não deve consumir os peixes do lago.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura Municipal de Tatuí/ Divulgação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias