28 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Piracicaba divulga vencedores de concurso de fotografias de árvores

Anúncios

A Prefeitura de Piracicaba (SP) divulgou o resultado do concurso fotográfico Árvores de Pira Contando nossa História. No total, foram enviadas 74 imagens e os três primeiros colocados foram Ivo Zution Gonçalves (Flamboyant da Esalq), Aline Gibin (Jequitibá-Rosa do Mirante) e Helder Prado (Sapucaia da Praça da Paz).

Foto que ficou em primeiro lugar no concurso fotográfico Árvores de Pira Contando nossa História, em Piracicaba — Foto: Ivo Zution Gonçalves
Foto que ficou em primeiro lugar no concurso fotográfico Árvores de Pira Contando nossa História, em Piracicaba (Foto: Ivo Zution Gonçalves)

Mais 10 imagens foram escolhidas e receberão menção honrosa. Foram avaliados o conjunto foto e relato, levando em conta qualidade da foto e conexão do relato com a foto.

Anúncios

O júri foi composto pelos servidores da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Amanda de Arruda Silva e Torricelli, Nathália Guidotti das Neves Pereira, Giovanni Batista Campos, Elizabeth Nunes Salles, Clementina Rossin, Marianni Silva Amorim, João Vitor da Silva Tavares, José Carlos de Toledo Junior e Laís Ferraz de Camargo.

O primeiro colocado Ivo Zution Gonçalves retratou o famoso flamboyant da Esalq na imagem intitulada “A Árvore da Esperança”. No relato, o autor descreve que o flamboyant encanta a todos que vão até a Esalq estudar ou mesmo passear e que seu reflexo no lago do prédio Central enaltece ainda mais a árvore.

Anúncios

Foto do Jequitibá-Rosa que fica no Mirante, em Piracicaba, ficou em segundo lugar no concurso — Foto: Aline Gibin
Foto do Jequitibá-Rosa que fica no Mirante, em Piracicaba, ficou em segundo lugar no concurso (Foto: Aline Gibin)

Já a segunda colocada Aline Gibin, ao retratar um centenário jequitibá-rosa, que fica no Parque do Mirante, explicou que conhece a árvore desde pequena, quando passeava no parque com seus pais.

Hélder Prado, que ficou em terceiro lugar, retratou a sapucaia centenária da rua Moraes Barros, na esquina com a avenida Independência e contou a história da árvore-símbolo da cidade.

O terceiro lugar ficou com a fotografia da Sapucaia, em Piracicaba — Foto: Helder Prado
O terceiro lugar ficou com a fotografia da Sapucaia, em Piracicaba (Foto: Helder Prado)

Os três primeiros lugares receberão como prêmio livros, que serão entregues durante o evento do Plante Vida, sábado (25) a partir das 8h30, no Sistema de Lazer José Tolott, no Jardim Califórnia.

Os dez classificados com menção honrosa foram: Angélica María Argote Vargas – Ipê Amarelo; Arlete de Jesus Brito – Tipuana; Danilo Siqueira Pino – Eucalipto arco-iris; Fernanda Bernardino – Ipé Amarelo; Ivana Maria França de Negri – Ingá; Laura Pacheco de Carvalho Oliveira – Ipê Amarelo; Lilean Tsuchiya Lima Takara – Ipê Roxo; Luccas Guilherme Rodrigues Longo – Farinha-Seca; Natália Correr Ré – Flamboyant e Tatiane Aparecida Moresi – Figueira.

Para visualizar as fotos e ler os relatos, acesse o site da sedema.

Fonte: G1 – Foto: Ivo Zution Gonçalves

Últimas

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

28/03/2024

Corinthians conquistou, de forma inédita, o Campeonato Sul-americano de Remo Master com um total de 211...

Categorias