Anúncios
A Prefeitura de Jaú (SP) iniciou, na manhã deste domingo (23), o serviço de remoção dos destroços da fachada do prédio que desabou na região central da cidade, na noite de sexta-feira (21).
Segundo a administração municipal, as partes retiradas do edifício apresentavam risco de novos desabamentos. O serviço é acompanhado pela Defesa Civil e pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Habitação e Planejamento Urbanístico.
Anúncios
No local, o trânsito segue interditado na Major Prado, entre as ruas Campos Sales e Lourenço Prado. Até que as equipes terminem o trabalho de limpeza das vias, bem como de reparos da rede elétrica, a rua Amaral Gurgel também permanecerá interditada.
A queda
Os moradores de um prédio na região central de Jaú precisaram ser retirados do local na noite de sexta-feira depois que parte da fachada desabou.
Anúncios
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, com a queda da estrutura a fiação elétrica foi atingida e houve uma explosão no transformador da rua Major Prado, onde fica o prédio.
O local funciona como um hotel nos andares de cima, no primeiro e segundo andares ficam os apartamentos com moradores e na parte térrea são imóveis comerciais.
Ainda segundo a corporação, não houve registro de feridos, mas os moradores da região ficaram sem energia por conta da explosão do transformador. Imagens feitas com um drone mostram a destruição causada pela queda.
A Defesa Civil e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas e as causas do desabamento serão investigadas. De acordo com a Defesa Civil, a energia foi reestabelecida em alguns pontos de comércio da região.
Fonte: G1