Anúncios
A Prefeitura de Itápolis (SP) decretou luto oficial de três dias pela morte de um menino de 5 anos que foi picado por um escorpião na escola onde estudava na cidade, , na madrugada desta terça-feira (26). Lorenzo Benício de Moraes Ramalho era aluno da EMEI Loide Portolani.
Segundo a prefeitura, a criança estava de chinelo quando foi beber água em uma área da escola que passa por obras de ampliação, onde foi picado pelo escorpião na manhã da última segunda-feira (25).
Anúncios
Lorenzo foi levado para a Santa Casa de Itápolis, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, ele foi encaminhado para Santa Casa de Ibitinga (SP) para receber o soro antiescorpiônico. O menino não reagiu ao tratamento e morreu por volta de 1h desta terça-feira.
“Para esclarecimento, o aluno foi picado por um escorpião, por volta das 8h30 de segunda-feira, no pátio da escola, onde o mesmo foi prontamente socorrido. Foi encaminhado para a cidade de Ibitinga, que é o município da região autorizada pelo Estado, a receber o soro antiescorpiônico. Infelizmente, na madrugada desta terça-feira, o estudante veio a falecer”, diz o comunicado da Prefeitura de Itápolis.
Anúncios
Ainda na nota, a prefeitura reiterou que a escola foi dedetizada no último dia 4 de agosto, e que o local é limpo diariamente. A administração definiu o caso como uma “fatalidade”.
“Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões, e mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido”, pontuou.
O município ainda lamentou o falecimento e diz que se solidariza com familiares e amigos do estudante. “Nos comprometemos em dar total suporte e apoio nesse momento”.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, na Necrópole Municipal de Itápolis.
Fonte: G1