20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Fartura quer cancelar festa do peão para usar verba no combate à Covid-19

Anúncios

A Prefeitura de Fartura (SP) criou um projeto de lei para cancelar a Exposição Agropecuária e Industrial de Fartura (Expofar) e usar os recursos do evento ao combate à Covid-19. Para que a medida possa ser adotada é necessário que o projeto de Lei (nº 003/2021) seja aprovado na Câmara de Vereadores. O projeto será avaliado nesta quarta-feira (10).

A prefeitura informou que, por causa da pandemia do coronavírus, pretende adiar a festividade e direcionar os R$ 230 mil previstos para a organização à Santa Casa da cidade.

Anúncios

Caso aprovado, o dinheiro será utilizado para a ampliação de leitos, a compra de tubos de oxigênio e melhorias na estrutura de atendimento às vítimas da Covid-19.

No último boletim epidemiológico divulgado pela equipe de Saúde, na segunda-feira (8), Fartura registrava 751 casos confirmados de Covid-19, com nove mortes.

Anúncios

Volta em 2022

A Expofar é conhecida como uma das principais festas do peão da região e é realizada anualmente na última semana de março. De acordo com a prefeitura, se a pandemia for controlada, o evento pode retornar em 2022.

Nas redes sociais, o prefeito de Fartura, Luciano Filé, comentou a decisão. “Ano que vem, se a pandemia estiver controlada, voltaremos com uma festa do peão grandiosa, proporcionando muita diversão aos nossos moradores. Por enquanto o objetivo é salvar vidas”.

Fonte: G1

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias