19 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Conchas anuncia fechamento de Hospital após filha de Secretário de Saúde fazer denúncias e ser presa por desacato

Anúncios

A prefeitura de Conchas (SP) anunciou, nesta segunda-feira (31), que vai fechar o hospital da cidade para apurar as denúncias feitas pela filha do secretário de Saúde na semana passada.

Na quinta-feira (27), a enfermeira Suellen Chaguri chegou a ser presa em flagrante depois de danificar objetos do hospital e desacatar policiais militares. Ela foi solta no dia seguinte durante audiência de custódia.

Anúncios

Em uma live na delegacia, a funcionária alegou que o pai dela, Miguel Chaguri, mandou a advogada da prefeitura prendê-la porque ela expôs “verdades” sobre a Secretaria de Saúde do município.

Agora, o prefeito Julinho Tomazela (PSDB) anunciou em uma live no Facebook que vai fechar o hospital de Conchas para que uma empresa de auditoria possa recolher materiais, documentos e arquivos para dar andamento ao processo administrativo para apurar as denúncias feitas pela enfermeira.

Anúncios

Segundo a prefeitura, o fechamento será temporário, para que nenhuma prova seja perdida ou alterada durante as investigações.

Neste segunda (31), todos os internos serão transferidos para outras unidades, e o hospital de Conchas não vai funcionar na terça-feira (1º).

Apesar disso, a prefeitura alegou que o atendimento dos pacientes não será prejudicado porque uma Unidade Básica de Saúde (UBS) será aberta para atendimentos emergenciais.

Na live, Tomazela não detalhou quais denúncias foram feitas pela enfermeira, mas disse que ela ainda será ouvida oficialmente e que todos os funcionários do hospital serão notificados.

Prisão da enfermeira

De acordo com a Polícia Civil, a PM foi acionada ao hospital de Conchas na quinta-feira (27) depois que a enfermeira se recusou a assinar uma advertência administrativa e passou a desacatar outros funcionários. A polícia informou que Suellen danificou objetos da unidade e quebrou um computador.

A Polícia Militar foi até o hospital e levou a enfermeira até a delegacia de Conchas, onde ela permaneceu presa por dano ao patrimônio, desacato e desobediência. No período em que esteve na delegacia, ela fez a live nas redes sociais.

TV TEM

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias