29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu nega divulgar a lista dos vacinados contra a Covid. São Manuel disponibiliza listagem completa em seu site

Anúncios

Botucatu começou no dia 20 de janeiro a vacinação contra a Covid-19, após receber um lote de 2.800 vacinas CoronaVac, inicialmente vacinando profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, e idosos de instituições de longa permanência, segundo a Prefeitura.

Desde o início da vacinação algumas denúncias foram feitas, como de fura-filas, como o próprio Prefeito Mário Pardini confirmou em entrevista para uma rádio local nesta quinta-feira, 28. Segundo ele, todas sem fundamento após investigação.

Anúncios

A reportagem do Jornal Leia Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu, solicitando a divulgação da lista completa dos vacinados contra a Covid-19, até o momento, no município.

Em nota, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Comunicação, se negou a divulgar a lista para a população, destacando que são informações sigilosas. Segundo a Prefeitura “A Procuradoria Geral do Município orienta que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, essas informações são sigilosas”.

Anúncios

Em contrapartida, a Prefeitura de São Manuel tem divulgado, com atualização quase diária, em seu site oficial www.saomanuel.sp.gov.br, a lista completa com nome de todos os vacinados pela Prefeitura contra a Covid-19 e a data que a vacina foi aplicada, para dar transparência ao processo. Clique aqui para ver.

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Botucatu recebeu 3 mil doses da vacina de Oxford, que segundo o Poder Público foram divididas com o Hospital das Clínicas (que recebeu 1,5 mil doses) e com a Unimed (que recebeu 400 doses). As outras 1,1 mil doses serão aplicadas pela Secretaria de Saúde de Botucatu.

LEIA MAIS: Botucatu: Médicos e profissionais de Saúde do HC denunciam “fura-fila” na vacinação contra a Covid

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias