29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu lançará Programa de Intérprete de Libras na Saúde

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão, lança na segunda-feira (5) o Programa de Intérprete de Libras na Saúde. O evento está marcado para as 19 horas, no Auditório Cyro Pires, dentro do próprio Paço Municipal.

A proposta inicial deste programa é poder auxiliar as pessoas com deficiência auditiva durante as consultas médicas no Município. Para isso, o Poder Público irá ceder profissionais com experiência na Língua Brasileira de Sinais. Bastará que a pessoa solicite o serviço com antecedência junto à Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão.

Anúncios

Paralelamente, esta ação também irá promover capacitações dos médicos que atuam junto à Rede de Atenção Básica Municipal para que possam aprender a linguagem de sinais e, assim, acolher de forma mais adequada esse determinado grupo de pacientes. A iniciativa contará com a parceria do Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp  e Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu).

Em Botucatu, de acordo com o último censo do IBGE, pouco mais de 5,7 mil pessoas declararam possuir algum grau de deficiência auditiva.

Anúncios

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias