Prefeitura de Botucatu inicia recape de uma das pistas da Avenida Itália

A movimentação é intensa na Avenida Itália, importante via que faz a ligação entre o bairro do Lavapés e a Rodovia Gastão Dal Farra, nas imediações da Garagem Municipal, por conta das obras de reurbanização que são executadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Os grandes investimentos viabilizados pela administração municipal na região Sul da Cidade, incluindo a construção de cerca de 2 mil casas populares, dois novos hospitais, parque tecnológico, entre outras realizações, fez aumentar consideravelmente o fluxo de veículos no local e a necessidade de melhorar a estrutura para o escoamento do tráfego e a circulação de pessoas.

Ao longo de pouco mais de 400 metros de extensão a avenida passará a contar com canteiro central, paisagismo, guias nas laterais, construção de calçadas, ciclovia, além do recapeamento completo do pavimento que se encontrava em situação muito ruim. A iluminação já foi reforçada com a substituição dos braços simples por braços duplos, com luminárias mais potentes e eficientes.

Nesta quarta-feira (7) teve início o trabalho de recomposição do asfalto na pista sentido Gastão Dal Farra-Amando de Barros. O trabalho de preparação de compactação e preparação da base da pista contrária também já foi iniciado. Os canteiros centrais estão concluídos à espera do plantio de grama e paisagismo. Boa parte da calçada e do trecho da ciclovia também já foi executado.

Mais uma etapa importante do projeto de reurbanização da Avenida Itália foi iniciada nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras. Trata-se do início da concretagem da ciclovia que está sendo construída no sentido Garagem Municipal/Amando de Barros. A via, de fluxo intenso, permite a ligação entre o final da Rua João Passos e a Rodovia Gastão Dal Farra.

Os serviços deverão se estender por mais 15 dias, deixando o local pronto para a pintura e sinalização. Em seguida será feita a construção da calçada, pintura e sinalização e implantado paisagismo no local. A previsão é que a obra completa seja entregue ainda neste mês de dezembro, se as condições climáticas forem favoráveis.

“Há muito tempo esse trecho merecia uma atenção especial. A circulação de veículos é intensa e tínhamos que oferecer melhores condições para quem circula por aqui. Queremos beneficiar a todos: pedestres, ciclistas e motoristas”, afirma o prefeito João Cury. 

Fonte: Prefeitura de Botucatu