Prefeitura de Botucatu inaugura Creche do Santa Maria, neste sábado (19)

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

25A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura no próximo sábado (19) o Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Jurema Ramos Cordeiro”, no Conjunto Residencial Santa Maria. A cerimônia acontece às 9h30 com a presença do prefeito João Cury Neto e demais autoridades.
 
A construção da creche faz parte do programa de expansão de vagas que desde 2009 é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e atende ao crescimento da demanda na região Sul da Cidade. A unidade foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Ministério da Educação.
 
A obra, orçada inicialmente em R$ 1,3 milhão, foi paralisada por conta de dificuldades financeiras apresentadas pela empresa contratada. A Prefeitura formalizou o rompimento do contrato e abriu novo processo licitatório. Em maio de 2014, a empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda. – ME assumiu a construção, sendo necessários mais R$ 314.534,00 para conclusão dos serviços.
 
O projeto prioriza a acessibilidade, com as adequações necessárias que permitem o uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis ao ligar os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. 
 
A unidade contará com oito amplas salas de aula, fraldário, lactário, recepção; sala de informática; sala de leitura; bloco administrativo (direção, secretaria e sala dos professores); cozinha; refeitório; seis banheiros, sendo dois adaptados para a pré-escola; lavanderia; depósito; almoxarifado; parque infantil; anfiteatro de arena; pátio coberto e estacionamento, além de três salas técnicas, completando um conjunto de 47 dependências. 
 
Inicialmente, a creche Professora Jurema Cordeiro irá atender 130 alunos no período integral e meio período matriculados atualmente no Centro de Educação Infantil “Rafaela Cristina Francisco Benato”, abrindo assim mais 80 vagas para 2016. Mas a projeção é que a nova unidade escolar possa atender, com o tempo, 220 alunos: 120 crianças de 4 meses a 3 anos de idade em período integral e outras 100 crianças de 4 e 5 anos distribuídas em turnos matutino e vespertino.
 
A nova unidade escolar irá atender alunos dos residenciais Santa Maria, Maria Luiza e Jardim do Bosque. Já a escola Rafaela Benato atenderá cerca de 200 alunos residentes nos bairros 24 de Maio; Santa Monica; Santa Cecília; Cohab 3 e toda a área rural circunvizinha. Desta forma, a Prefeitura de Botucatu consegue, desta maneira, zerar a demanda por vagas de creche e Educação Infantil de oito bairros da região Sul do Município.
 
Serviço
CEI “Jurema Ramos Cordeiro”
Rua Luiz Garcia Mauricio, nº25 – Santa Maria
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes