20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Bauru vai aumentar multa para festas durante a pandemia

Anúncios

A Prefeitura de Bauru vai aumentar a multa para organizadores de festas, que estão proibidas neste período, por conta da pandemia de coronavírus. Em videoconferência neste domingo (21) com os vereadores, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) avisou que mandará um projeto de lei estabelecendo novos valores.

Além da multa maior, a prefeitura deve também ampliar a fiscalização. “Muitas festas ainda estão acontecendo em chácaras e mesmo na área urbana, o que nos preocupa, pois os casos de coronavírus estão crescendo. Vamos mandar o projeto de lei para a Câmara, nesta semana, aumentando bastante o valor da multa, e faremos uma fiscalização ainda mais ampla. Vai ter punição para os organizadores, donos do estabelecimento e também para os participantes”, afirma Gazzetta. “Outros eventos que geram aglomerações, como competições esportivas, também devem entrar na proposta que vai para a Câmara Municipal”, frisa.

Anúncios

ALERTA

A ocupação dos leitos hospitalares em Bauru colocou a prefeitura em alerta. Na semana passada, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual (HE) era de 68%, índice que foi para 92%, lembra o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

A UTI conta com 39 leitos específicos para a Covid-19, e outros 17 ainda devem ser criados, com respiradores que já foram mandados pelo Estado. Porém, isso depende da abertura do Hospital das Clínicas (HC), que terá 40 leitos clínicos para ajudar a reduzir a demanda no HE.

Anúncios

“Se a gente não controlar agora, a situação vai sair do controle e teremos uma pressão muito grande no sistema de saúde. O aumento do número de casos não é apenas por causa da testagem, mas por uma maior circulação do vírus mesmo. A média de casos confirmados aumentou muito na última semana e se continuar assim, teremos que fazer ainda mais restrições. Esperamos não ter que chegar a essa situação”, lembra.

Fonte: JCNet

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias