25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Ocupação de leitos de UTI no HC de Botucatu aumenta 20% em apenas 48 horas

Anúncios

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) está em 46% neste domingo, 21 de junho. O crescimento é de 20 pontos percentuais nas últimas 48 horas, com pacientes de Botucatu e da região.

É o que aponta relatório emitido pela própria instituição, desde que os o número de leitos passou a ser de 30 vagas, na sexta-feira, 19 de junho, quando a ocupação era de 26%, com 8 pessoas internadas.

Anúncios

Já no sábado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 40%, com doze das trinta vagas ocupadas. Eram sete casos suspeitos e cinco positivos para a doença.

Hoje, domingo, dia 21, são catorze pessoas internadas na UTI do hospital. Neste domingo, dos catorze internados em UTI, quatro são positivos para o coronavirus e dez são suspeitos. No dia 19, porém, eram três casos suspeitos e cinco positivos. Já a ocupação de leitos em enfermaria é de 16%. O HCFMB tem cem vagas nesta modalidade.

Anúncios

O HCFMB, vinculado a Secretaria de Saúde do Estado e ao Sistema Único de Saúde, é a unidade referenciada para o tratamento da covid-19 em uma região que engloba mais de 2 milhões de pessoas do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim.

O Hospital das Clínicas ainda contabiliza o total de 31 óbitos por COVID-19, sendo:

11 – Botucatu

2 – Laranjal Paulista

1 – Arandu

3 – São Manuel

3 – Conchas

1 – Itatinga

2 – Bofete

2 – Torre de Pedra

3 – Areiópolis

1 – Pardinho

1 – Pirajuí

1 – Pereiras

Notícias Botucatu

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias