20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura capacita servidores para utilização de Sistema de Escrituração Digital

Anúncios

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Botucatu promoveu nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal, um curso sobre a utilização do eSocial, voltado para um grupo de pouco mais de 20 servidores públicos municipais.
 
O eSocial nada mais é que um Sistema de Escrituração Digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, proposto pelo Governo Federal, que busca unificar e otimizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A utilização desta ferramenta pelas empresas de todo o País, com faturamento acima de R$ 78 milhões no ano, será obrigatório a partir de setembro de 2016. Já aos demais empresários, entre eles de micro e pequenas empresas, a obrigatoriedade será a partir de janeiro de 2017.
 
“Decidimos nos antecipar e atualizar alguns de nossos servidores públicos, que ocupam cargos na área de Recursos Humanos, Jurídica, de Contabilidade, entre outras, para que eles tenham familiaridade com esta nova ferramenta eletrônica, que promete tornar o envio de informações dos empregados, aos órgãos fiscalizadores como a Receita Federal e a Previdência Social, mais eficaz e seguro”, diz o secretário adjunto da Administração, Reginaldo Mariano.
 
O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. Mais informações no portal eletrônico www.esocial.com.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias