29 março, 2024

Últimas:

Prefeito de Nova York decreta o fechamento de escolas para conter novo avanço da Covid-19

Anúncios

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, decretou nesta quarta-feira (18) o fechamento das escolas públicas para conter um novo avanço da epidemia de coronavírus na cidade. A medida já passa a valer a partir de quinta-feira (19).

“Na última semana, cerca de 3% dos testes para Covid-19 na cidade de Nova York deram positivo”, disse de Blasio em uma rede social. “Infelizmente isso significa que as escolas públicas estarão fechadas a partir de amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, como sinal de um excesso de precaução.”

Anúncios

As aulas do sistema público continuarão a ser oferecidas de maneira remota. Em entrevista coletiva, de Blasio disse que as escolas permanecerão fechadas também durante o feriado de Ação de Graças – no final de novembro.

Os alunos da rede pública de Nova York receberão tablets para poder acompanhar as aulas, que começaram há pouco mais de dois meses. Nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil, o ano letivo começa em setembro – após o verão do hemisfério norte – e termina em junho.

Anúncios

Malik Lewis, diretor da escola de ensino médio West Brooklyn Community High, em Nova York. Foto de outubro de 2020. — Foto: Kathy Willens/AP
Malik Lewis, diretor da escola de ensino médio West Brooklyn Community High, em Nova York. (Fotos: Reprodução)

O prefeito disse ainda que o governo nova-iorquino está preparado para “lutar contra uma segunda onda da Covid-19”. Na semana passada, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, já havia decretado o fechamento antecipado de restaurantes, bares e academias em toda a região.

Cuomo disse ainda que reuniões privadas, com mais de 10 pessoas, estão proibidas. Ele afirmou que as restrições são necessárias porque novas infecções por coronavírus foram associadas a esses tipos de atividades.

A cidade de Nova York já foi apontada como o epicentro da pandemia de Covid-19, ainda no final do primeiro semestre deste ano. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela doença em todo o mundo, com mais de 11,4 milhões de casos e 249,4 mil mortes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias