Prefeito de Londres se opõe a uma retomada prematura da Premier League

O prefeito de Londres, Sadiq Khan (foto), se manifestou nesta terça-feira contra a retomada prematura do campeonato inglês de futebol, suspenso devido à pandemia de coronavírus.

“Enquanto o país ainda está em crise e centenas de pessoas morrem todos os dias, ele avalia que é muito cedo para discutir a retomada da Premier League e dos esportes de alto nível na capital”, disse um porta-voz do prefeito ao jornal inglês Evening Standard.

Cinco das 20 equipes da Premier League são de Londres, cidade particularmente afetada pelo novo coronavírus que já causou mais de 36.000 mortes no Reino Unido.O governo britânico autorizou na segunda-feira a retomada das competições esportivas com portões fechados a partir de junho, sob a condição de que a pandemia esteja sob controle.

Mas a retomada corre o risco de não acontecer devido à relutância da maioria dos clubes em disputar os 92 jogos restantes da temporada em um pequeno número de estádios neutros, para limitar o deslocamento e aproveitar os locais mais adaptados às medidas de distanciamento social.

Fonte: Yahoo!