29 de abril, 2025

Últimas:

Prefeito de Lençóis Paulista bate em dois carros estacionados e foge do local do acidente

Anúncios

O prefeito de Lençóis Paulista (SP), Anderson Prado (PSB), envolveu-se em um acidente na noite de domingo (14), no bairro Rondon.

Segundo a Polícia Militar, o prefeito trafegava em alta velocidade quando colidiu contra dois carros que estavam estacionados na via. Testemunhas relataram aos policiais militares que ele apresentava sinais de embriaguez.

Anúncios

Após as colisões, ele ainda tentou fugir, mas o eixo do carro estourou. Foi então que os donos dos carros danificados acionaram o 190.

Pouco antes da chegada da viatura, um outro veículo parou ao lado da caminhonete, tirou o prefeito de dentro do carro e fugiu. Os policiais começaram a perseguir o veículo, mas o perderam de vista quando ele entrou na Rodovia Marechal Rondon.

Anúncios

Os policiais apresentaram a ocorrência na delegacia, onde o caso foi registrado como embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e favorecimento pessoal em relação ao motorista que o ajudou na fuga. Até o momento, o prefeito ainda não se apresentou.

À reportagem o prefeito informou que teve uma queda de glicemia, pois é diabético. Disse que ficou desorientado e por isso perdeu o controle da direção e atingiu os veículos. Ele garantiu que não estava embriagado.

Anderson Prado relatou ainda que, como não houve vítima, deixou o irmão no local para tratar das providências necessárias com a Polícia Militar e foi cuidar da saúde, pois estava com hipoglicemia. Ele nega ter fugido do local e disse que agora está bem.

Prerrogativa de função

O boletim de ocorrência foi registrado delegacia de Lençóis Paulista sem a presença do prefeito ou de algum representante. Os crimes indicados no BO são embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. O boletim também registrou crime de favorecimento pessoal em relação ao homem que teria ajudado na fuga.

O caso será investigado pela Delegacia Seccional de Bauru pelo fato de o suspeito ser prefeito da cidade, o que lhe garante o que se chama “prerrogativa de função”.

Segundo o delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines, a medida é adotada para preservar a investigação e também o delegado de polícia do município, que poderia eventualmente sofrer alguma ingerência em função do cargo do suspeito.

Segundo Martinez, será instaurado um inquérito policial assim que o Tribunal de Justiça (TJ-SP) autorizar a investigação, outro benefício garantido ao suspeito por seu cargo de prefeito.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, April 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, empresa líder de câmbio de criptomoedas e Web3, lançou...

Categorias