25 abril, 2024

Últimas:

Prefeito de Laranjal Paulista tem melhora no quadro de saúde e passa a despachar direto do hospital

Anúncios

O prefeito de Laranjal Paulista (SP), Alcides de Moura Campos Júnior (PSD), teve melhoras no quadro de saúde de Covid-19, nesta terça-feira (16), e deixou a ala de tratamento semi-intensivo do Hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado desde o dia 9 de março.

Em uma publicação feita nas redes sociais, a Prefeitura de Laranjal Paulista informou que ele passará a despachar direto do hospital a partir desta quarta-feira (17).

Anúncios

Ainda de acordo com a prefeitura, apesar da melhora, o prefeito continuará internado por tempo indeterminado, tendo em vista que ainda precisa de suplementação de oxigênio para manter os níveis de saturação e o bom funcionamento pulmonar.

A prefeitura também declarou que a internação do prefeito em um hospital particular da capital aconteceu em decorrência da falta de vagas para leitos de UTI no município e nos centros de referência da região.

Anúncios

Alcides de Moura Campos Júnior (PSD) é médico e se recusou a tomar a vacina para que  mais pessoas dos grupos prioritários pudessem se vacinar em Laranjal Paulista — Foto: Reprodução/Facebook
Alcides de Moura Campos Júnior (PSD) é médico e se recusou a tomar a vacina para que mais pessoas dos grupos prioritários pudessem se vacinar em Laranjal Paulista (Foto: Reprodução/Facebook)

Primeira-dama também testou positivo para a Covid-19

Além do prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, também foi diagnosticada com Covid-19. No entanto, sem sintomas da doença.

Tanto Alcides quanto Maria Lúcia são médicos e optaram por não tomar a vacina contra o coronavírus neste momento para que mais pessoas dos grupos prioritários pudessem se vacinar no município.

Até esta terça-feira, Laranjal Paulista havia confirmado 2.343 casos e 19 mortes em decorrência do coronavírus. O município deve receber um lote com 660 unidades da vacina CoronaVac/Butantan nesta quarta-feira.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias