19 abril, 2024

Últimas:

Prefeito de Florença diz que circuito de Mugello nunca esteve tão perto de receber GP de F1

Anúncios

O Circuito de Mugello nunca esteve tão perto de receber um GP da Fórmula 1 como está agora, devido às mudanças necessárias na temporada 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Pelo menos é o que afirma o prefeito de Florença, Dario Nardella. Nesta quinta-feira, o político concedeu entrevista sobre o assunto à televisão italiana Sky Sports e se mostrou otimista com a inclusão da cidade.

– Cruzamos os dedos. Nunca chegamos tão perto da possibilidade de ter a Fórmula 1 em Florença e no Circuito de Mugello – disse o prefeito de Florença em entrevista à Sky Sports Itália.

Anúncios

A pista pertence à Ferrari e de fato seria uma boa opção para a logística da F1, que já confirmou outras oito corridas na Europa. Ao que tudo indica, o circuito deve receber a nona etapa do ano, na sequência do tradicional GP da Itália, realizado no Circuito de Monza, e este ano marcado para o dia 6 de setembro. Se Mugello de fato incorporar a temporada, a Ferrari completaria, simbolicamente, sua milésima corrida na Fórmula 1 “em casa”.

– Um segundo GP de F1 na Itália é praticamente certo, para que possamos finalmente competir por uma vaga no calendário. Seria histórico, tanto para o automobilismo internacional quanto para a própria Florença – disse entusiasmado o prefeito da cidade.

Anúncios

Lembrando que a ideia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é fechar a temporada com no mínimo 15 GPs.

Circuito de Mugello

O circuito, que tem um traçado de 5,2 km (com 14 curvas e uma longa reta) foi inaugurado em 1974 e recebe a MotoGP desde 1994. Antes era parte de um circuito de rua, tendo funcionado nesse esquema de 1919 a 1970.

MotoGP em Mugello — Foto: REUTERS/Rafael Marrodan/Photocall3000
MotoGP em Mugello (Fotos: Reprodução)

Apesar de a F1 nunca ter realizado um GP por lá, a categoria usou a pista durante testes na temporada de 2012. Além disso, em função da ligação com a Ferrari, o autódromo recebe atividades privadas da Scuderia, caso do lançamento do carro de 2006, que teve presença de Michael Schumacher e Felipe Massa.

Felipe Massa e Michael Schumacher em evento de lançamento da Ferrari em Mugello — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Felipe Massa e Michael Schumacher em evento de lançamento da Ferrari em Mugello (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

19/04/2024

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT...

Categorias