24 abril, 2024

Últimas:

Prédio desaba na Índia, e cerca de 100 pessoas podem estar sob escombros

Anúncios

Pelo menos 100 pessoas podem ter ficado presas sob os escombros de um prédio de cinco andares que desabou na cidade de Mahad, na Índia, nesta segunda-feira, de acordo com a polícia do estado de Maharashtra. O prédio, com cerca de 47 apartamentos, ruiu na noite desta segunda-feira (horário local), segundo as autoridades. Vinte e oito pessoas foram retiradas pelas equipes de resgate durante as fortes chuvas na região.

“Quinze pessoas feridas foram salvas e levadas ao hospital”, acrescentou a polícia em um comunicado.

Anúncios

Nem todos os cerca de 200 moradores estavam no prédio no momento do desabamento. Ainda não se sabe se houve mortos, e moradores da região se juntaram aos socorristas para ajudar na operação em Mahad, uma cidade industrial cerca de 200 km ao sul de Mumbai.

— Acredito que de 100 a 125 pessoas estivessem no prédio no momento do desabamento — disse Bharatshet Maruti Gogawale, um congressista local à Reuters.

Anúncios

Emissoras de TV exibiram imagens mostrando os destroços com moradores e policiais tentando resgatar pessoas presas. Os registros também exibiram pelo menos uma ambulância deixando a área enquanto algumas pessoas pareciam nervosas, fazendo ligações.

Pelo Twitter, o ministro-chefe de Maharashtra, Uddhav Thackeray, afirmou ao governo local que teria todo o apoio para que haja um resgate rápido, além de cuidados emergenciais.

Mais de 1.200 pessoas morreram em 1.161 desabamentos no país em 2017, de acordo com os últimos dados do Bureau Nacional de Crimes.

Fonte: Extra

Últimas

Categorias