26 abril, 2024

Últimas:

Pratânia: alunos da rede municipal fazem folia de Carnaval; veja a programação do Carnaval na Cidade

Anúncios

O clima de Carnaval contagiou os alunos da rede municipal de ensino de Pratânia, nesta sexta-feira (24). Ao som de marchinhas, fantasias, máscaras, serpentinas e confetes todos os alunos participaram do “Bailinho de Carnaval” promovido pela Diretoria de Educação.

A rede municipal de ensino conta com quase 800 alunos atendidos na Creche e Berçário “Alice Ribeiro da Maia”; Escola Municipal de Educação Infantil “Irene Gomes Vieira” e Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Antonia Ferreira Assumpção Antunes”.

Anúncios

O Carnaval é a festa popular mais tradicional e famosa do Brasil. Atividades culturais fazem parte do currículo básico dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, como destaca a diretora de Educação Débora Tomazini. “Esse bailinho de Carnaval foi pensado não só para a diversão dos alunos, mas também para a integração e desenvolvimento de atividades culturais, que fazem parte do currículo da educação”, afirma.

Toda a programação do dia foi diferenciada na sexta-feira (24) nas unidades escolares. Um lanche especial foi servido a todos os alunos. “Servimos um lanche especial para as crianças, que esperavam ansiosas pelo bailinho, já que a festa era apenas dentro de um horário determinado para não comprometer o cumprimento do calendário escolar”, finaliza a diretora.

Anúncios

O prefeito Davi Pires e o vice Osmir Félix participaram da folia com as crianças. Veja fotos da festa:

Confira a programação do Carnaval 2017 em Pratânia

A Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Cultura e Lazer, promove a partir de sábado (25) a folia de carnaval. O evento contará com desfile de blocos, além de banda e DJ todas as noites.

Para a criançada haverá matinê no domingo (26) e na terça (28) a partir das 15h. A animação ficará por conta da banda Batuka e DJ José Mariano. A banda Batuka se apresenta no sábado e segunda a partir das 23h. No domingo a apresentação está marcada para às 22h. Na terça, quem animará o público é o DJ José Mariano a partir das 21h.

O carnaval será realizado na Rua Capitão Maneco; a estrutura conta com tenda coberta para melhor acolher os foliões.

Expediente dos órgãos públicos durante o Carnaval

A Prefeitura de Pratânia informa o horário de expediente das repartições públicas durante o Carnaval 2017.

O Pronto Atendimento funcionará normalmente durante o carnaval. Sábado (25) e domingo (26) das 8h às 17h; Segunda, terça e quarta das 7h às 19h.

Já a Unidade Básica de Saúde estará fechada nos dias 27 e 28 de fevereiro (segunda e terça). O atendimento será retomado na quarta-feira (1º) às 12h.

A ambulância segue com atendimento 24 horas durante o Carnaval. O serviço pode ser solicitado através do telefone (14) 99798-2034.

A coleta de lixo será realizada normalmente todos os dias.

As escolas do município estarão fechadas ao público na segunda, terça e quarta-feira, retomando às aulas na quinta-feira (2). Já a creche funcionará normalmente na segunda-feira (27); ficará fechada na terça-feira (28) e retoma o atendimento na quarta-feira (1º) no horário normal.

A Prefeitura de Pratânia estará fechada nos dias 27 e 28 de fevereiro (segunda e terça), retomando o atendimento na quarta-feira (1º) às 12h.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Últimas

Botucatu: Exposição Alquimia da Liberdade terá início neste sábado, 27

26/04/2024

Anúncios No dia 27 de abril, sábado, a partir das 17 horas, ocorrerá a abertura da...

Categorias