07 de setembro, 2024

Últimas:

Porcos-espinhos lutam para proteger filhotes de ataque de leopardo; assista

Anúncios

Uma família de porcos-espinhos lutou contra um leopardo na África do Sul em uma tentativa desesperada de salvar seus dois filhotes. Mfundo Nyambi, um guia de campo de 31 anos no Parque Nacional Kruger, testemunhou a cena e compartilhou o momento incrível em um vídeo, gravado na última terça-feira (7), como descreve o portal LatestSightings.com.

“Como guia no Parque Nacional Kruger, tive o privilégio de testemunhar alguns avistamentos incríveis da vida selvagem ao longo dos anos. No entanto, uma experiência particular se destaca. Eu estava me preparando para levar um grupo de convidados para uma caminhada na mata quando um dos meus convidados me informou sobre um leopardo que havia sido visto na área naquela manhã. Com um pouco de antecipação, seguimos nessa direção”, narra ele.

Anúncios

“Depois de procurar por um curto período de tempo. Decidimos que era melhor deixar o leopardo e nos preparar para nossa caminhada matinal. Parei o veículo na beira da estrada e informei aos convidados que era seguro para eles desembarcarem do veículo. Enquanto eu conduzia o anúncio pré-trilha sobre a segurança e os procedimentos da caminhada, um som profundo ecoou de um local que ficava a poucos metros de nós”, descreve o guia.

“Na estrada à minha frente, uma mãe porco-espinho emergiu com dois filhos. Eles foram logo seguidos pelo porco-espinho macho. E então um leopardo! O mesmo leopardo que estávamos procurando naquela manhã agora nos encontrou e estava no meio de uma caçada. Apressei meus convidados para a segurança do veículo e observei com admiração”, ele relata.

Anúncios

Os porcos-espinhos são criaturas tipicamente mudas, e não costumam ser observados vocalizando. O grunhido profundo audível no vídeo era um aviso definitivo de perigo e um sinal de que os porcos-espinhos estavam sob algum tipo de estresse.

“No começo, pensei que o leopardo dominaria rapidamente os porcos-espinhos. Enquanto observava a cena se desenrolar, fiquei maravilhado com a determinação e bravura deles. O casal de porcos-espinhos trabalhava junto, usando seus espinhos afiados como arma contra o leopardo. O leopardo tentou atacar, mas a cada vez que o fazia, os porcos-espinhos viravam as costas e erguiam os espinhos, dissuadindo com sucesso o ataque do leopardo”, explica Nyambi.

“Os pais garantiram que os dois filhotes estivessem sempre no meio e fora do alcance do leopardo. Depois de alguns minutos, o leopardo finalmente desistiu e recuou para o mato. A família do porco-espinho pôde continuar seu caminho, segura e ilesa”, conclui ele.

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias