15 de junho, 2024

Últimas:

Grupos alemães suspendem resgate na Turquia devido a problemas de segurança

Anúncios

Duas organizações de ajuda alemãs suspenderam as operações de resgate neste sábado na Turquia, que foi atingida por um terremoto, citando problemas de segurança e relatos de confrontos e tiroteios.

A ONG alemã Resgate e Busca Internacional (Isar) e a Agência Federal de Assistência Técnica da Alemanha (THW) disseram que retomariam seus trabalhos assim que a agência turca de proteção civil Afad classificar a situação como segura.

Anúncios

“Você pode ver que a tristeza está lentamente dando lugar à raiva. Portanto, permaneceremos no acampamento conjunto com a THW por enquanto”, disse o gerente de operações da Isar, Steven Bayer, à Reuters, acrescentando, no entanto, que as organizações estariam prontas de imediato para ajudar se houver indícios de sobreviventes.

As autoridades turcas não relataram confrontos na região atingida pelo terremoto, mas o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, comentou sobre a situação geral de segurança neste sábado, notando que foi declarado estado de emergência e que tem ocorrido alguns saques e roubos.

Anúncios

“Isso significa que, a partir de agora, as pessoas envolvidas em saques ou sequestros devem saber que a mão firme do Estado está em suas costas”, disse ele durante uma visita à região.

A Unidade para Alívio de Desastres das Forças Austríacas (AFDRU) também suspendeu brevemente as operações neste sábado e depois retomou, com o porta-voz do Ministério da Defesa, Michael Bauer, tuitando que o Exército turco havia assumido a proteção do contingente da AFDRU.

Cerca de 82 equipes de resgate das forças armadas austríacas estão em Antakya, na Turquia, desde 7 de fevereiro e seus especialistas libertaram nove pessoas dos escombros.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma operação policial no Condomínio Cachoeirinha 2, em uma ação...

Categorias