20 abril, 2024

Últimas:

Por que apoiar marcas inclusivas durante a Black Friday?

Anúncios

A Black Friday 2020 está chegando, então, aproveite este período para apoiar marcas inclusivas. Isto é importante para mostrar ao mundo da moda que existem diversos padrões e modelos de roupa, já que a beleza não se encaixa em uma única medida pré-estabelecida.

Você já parou para pensar na diversidade que existe entre as pessoas que vivem no Brasil? Basta ir para a rua e olhar quem passa por alguns minutos: você verá indivíduos de diferentes padrões estéticos.

Anúncios

Desse modo, fica claro que não há como se prender a um modelo em 2020, isto está fora de cogitação. Abaixo mostraremos os principais motivos de apoiar as marcas inclusivas, principalmente, em grandes eventos do comércio, como a Black Friday. Confira.

Apoio ao posicionamento das marcas

Quando você prioriza marcas inclusivas na hora da compra, manifesta um posicionamento de apoio a estas empresas. Apesar de existir um movimento de inclusão, o mundo da moda ainda é muito preso aos padrões de beleza impostos pela sociedade, então, a compra de produtos de marcas inclusivas é um manifesto.

Anúncios

Mostrar que você não se preocupa apenas com a estética da roupa, mas para quem ela serve é importante para que essa mudança se intensifique. Dar prioridade a essas marcas é uma das ações mais eficazes que um consumidor pode realizar para apoiar uma alteração estrutural na moda.

Aumento das opções de roupas

É óbvio dizer que quanto maior for o apoio a marcas inclusivas, mais empreendimentos deste tipo aparecerão no mercado. Assim, num futuro próximo, não será difícil encontrar lojas que fazem roupas para pessoas dos mais variados padrões e estilos.

Quanto maior for o apoio a essas marcas, por meio de compras e divulgação, mais rápido essa mudança no mercado tende a acontecer. Assim, até lojas já conhecidas por produzirem roupas que atendem a apenas um padrão definido, tendem a se abrir e criar modelos que fujam da estética de beleza atual.

Inclusão de pessoas de diferentes padrões estéticos

Apoiar as marcas inclusivas é importante porque isto pode incluir não só a nós mesmos no mercado da moda, mas muitos de nossos amigos e conhecidos. Comprar roupas dessas marcas é importante para apoiar a inclusão de diversos perfis e estilos no meio.

Dar apoio por meio de compras, divulgação e menção a marcas inclusivas é importante para que elas conquistem mercado e possam intensificar suas estratégias de inclusão de pessoas neste setor. Esta é uma maneira que possuímos de promover a inclusão de todos na moda. 

Representatividade de minorias

Minorias são representadas pelas marcas inclusivas. Além de serem transgressoras, elas são representativas. Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrarmos marcas para públicos específicos, como, por exemplo, aquelas focadas no público negro, nas pessoas LGBTQIA+ e no grupo plus size.

Não à toa, já existem mercados focados na representatividade. O Black Money e o Pink Money são exemplos de mercados nichados, que conseguem fazer o dinheiro se movimentar, trazendo suporte para o surgimento de novas marcas e atração de mais consumidores ao seu público.

Suporte ao empreendedorismo sustentável

Talvez, este também seja um dos principais motivos para apoiar marcas inclusivas. Estas empresas não focam no grande público, mas em nichos. Assim, para que elas consigam seguir adiante, precisam trabalhar bem suas estratégias de marketing e vendas.

A melhor maneira que os consumidores possuem de fazer marcas inclusivas crescerem no mercado é comprando e indicando-as para os amigos. Torne-se embaixador das suas marcas preferidas, pois, isso será de grande valia para o empreendedorismo sustentável.

A sustentabilidade é uma das principais pautas desta década. Com os consumidores cada vez mais exigentes, o número de marcas que surgem ou adotem esse conceito cresce ano após ano.

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias