26 abril, 2024

Últimas:

Por apenas 0s019, Bottas bate Hamilton e conquista primeira pole no ano, na Áustria

Anúncios

As expectativas de um treino bastante equilibrado na Áustria foram confirmadas até o Q2. Mas na etapa final da classificação, a Mercedes foi dominante, e Valtteri Bottas conquistou sua primeira pole position na temporada 2018 com o novo recorde extraoficial da pista, com 1m03s130. De qualquer forma, a briga pela pole foi acirradíssima, com Bottas superando o companheiro de equipe Lewis Hamilton por apenas 0s019. O finlandês recebeu do tricampeão Nelson Piquet um pneu em miniatura como prêmio.

Depois de liderar o terceiro treino livre, Sebastian Vettel brigou de igual para igual com a dupla da Mercedes, chegando mesmo a ser o mais rápido no Q2. Mas na parte final do treino, o alemão não encaixou uma boa volta, e ficou a 0s334 de Bottas, em terceiro. Depois, ainda seria punido por atrapalhar Carlos Sainz, caindo para sexto no grid. Companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen foi promovido ao terceiro lugar.

Anúncios

A RBR decepcionou, com Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em sétimo. Além da falta de um grande desempenho, a equipe dona do autódromo de Spielberg ainda viu seus pilotos se estranharem no Q3 devido a uma briga pelo melhor posicionamento na pista antes da última volta rápida. Houve até discussão com os engenheiros pelo rádio.

Completaram o grupo dos dez primeiros colocados Romain Grosjean, em quinto com a Haas, além de seu companheiro de equipe Kevin Magnussen, em oitavo, e os dois pilotos da Renault, com Carlos Sainz à frente de Nico Hulkenberg.

Anúncios

Grid de largada do GP da Áustria de F1*

*Sebastian Vettel foi punido em três posições por atrapalhar Carlos Sainz; já Charles Leclerc recebeu penalidade de cinco posições no grid por troca de câmbio.

 

Fonte: G1

Últimas

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

26/04/2024

Plataformas digitais inovam no mercado secundário de precatórios com assinaturas eletrônicas e blockchain, aumentando a transparência...

Categorias