25 abril, 2024

Últimas:

Policial do Capitólio é quinta pessoa a morrer após invasão do Congresso dos EUA

Anúncios

Um policial do Capitólio morreu nesta quinta-feira (7), após ser ferido durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos na véspera, segundo o deputado Dean Phillips. O nome do policial – a quinta pessoa a morrer após os confrontos de quarta-feira – não foi informado.

Segundo o chefe da Polícia do Capitólio, Steven A. Sund, os policiais do Capitólio foram atacados “com canos de metal e outras armas”, por pessoas que “estavam determinadas a causar grandes danos” durante a invasão. Sund disse ainda que mais de 50 membros da corporação ficaram feridos, e vários foram hospitalizados com ferimentos graves.

Anúncios

Muito criticado pela resposta da Polícia do Capitólio durante a invasão, Sund anunciou, através de uma porta-voz, que está renunciando ao cargo, e que deixará o comando no dia 16 de janeiro. Sua saída tinha sido pedida pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Ainda na quarta-feira já tinham morrido quatro apoiadores de Trump que participaram da invasão. A única identificada publicamente foi a veterana militar Ashli Babbit, baleada por um policial dentro do plenário da Câmara. O agente que a atingiu foi afastado. As outras três vítimas morreram em um hospital.

Anúncios

Ashli Babbitt era veterana das Forças Armadas dos EUA (Fotos: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias