Anúncios
A polícia peruana inspirou-se nos heróis Vingadores, da Marvel, para realizar uma operação, no último sábado, contra traficantes de pasta básica de cocaína em um bairro de Lima. Quatro policiais se disfarçaram dos super-heróis para invadir uma casa.
A operação chamada “Marvel” aconteceu no sábado e começou quando Capitão América, Thor, Homem-Aranha e a Viúva Negra andavam pelas ruas de um bairro perigoso no bairro de San Juan de Lurigancho, um dos mais populosos da cidade.
Anúncios
Tudo parecia normal até que, ao chegar em uma casa, o Capitão América e seus companheiros destruíram a porta de ferro e o vidro da casa em um piscar de olhos, abrindo caminho para a entrada de 10 policiais.
La policía de Perú desarticuló esta semana un clan dedicado al narcotráfico llamado 'Los Villanos de Mariátegui' en San Juan de Lurigancho (Lima). El operativo lo realizaron disfrazados de superhéroes de Marvel para que pareciera una broma de Halloween. pic.twitter.com/awqHVOWpv6
— Niporwifi © (@niporwifi) November 1, 2022
Os super-heróis, integrantes do Esquadrão de Polícia Verde, prenderam os ocupantes da casa, três homens e uma mulher, chamados “Los Villanos de Mariátegui”, que acharam que era uma brincadeira de Halloween, segundo a polícia.
Anúncios
— Nesta propriedade, uma família inteira se dedicava à comercialização de drogas. Eles as vendiam em um parque próximo —, disse o coronel David Villanueva, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional.
A operação apreendeu 3.250 pequenos pacotes de pasta básica de cocaína, 287 sacos de cocaína e 127 sacos de maconha, que estavam escondidos na casa.
Um quilo de pasta básica é vendido por pelo menos US$ 380 no Peru, enquanto um quilo de cloridrato de cocaína, a droga mais pura, é vendido por cerca de mil dólares.
Fonte: Extra