20 abril, 2024

Últimas:

Polícia tailandesa recupera diamante de 280 mil dólares em uma colonoscopia

Anúncios

Uma chinesa foi submetida a uma colonoscopia para a retirada de um diamante de 6 quilates, no valor de US$ 280 mil, depois de engolir a peça e tentar sair da Tailândia. Bizarro, mas verdadeiro.

Jian Xulian, de 39 anos, e o seu companheiro foram presos na última quinta-feira (10) em um aeroporto de Bangkok, quando saíam do país. No mesmo dia, a dupla tinha sido acusada de roubar um diamante e colocar uma pedra falsa em seu lugar por um vendedor local.

Anúncios

Inicialmente, os suspeitos negaram a acusação, porém um simples raio-X foi o suficiente para mostrar o diamante no intestino de Jian.

Se condenados, os dois chineses passarão por três anos na cadeia, de acordo com a polícia tailandesa. A chefe da investigação disse ao Huffington Post que foi necessária uma cirurgia para a retirada do diamante, já que ele colocava a vida da ladra em risco.

Anúncios

Em 2012 um caso semelhante a este aconteceu na África do Sul, quando um jovem de 25 anos engoliu 220 diamantes polidos antes de deixar o país. Na época o valor estimado das pedras era de US$ 2,3 milhões.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias