19 abril, 2024

Últimas:

Polícia resgata galos e apreende materiais usados em rinhas em Avaré

Anúncios

Um homem foi detido nesta quinta-feira (26), na Vila Martins III, em Avaré (SP), suspeito de promover rinha de galo.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram averiguar uma denúncia anônima sobre a prática de rinha transmitida via internet. No quintal do imóvel, os agentes encontraram 18 galos presos em gaiolas individuais.

Anúncios

De acordo com a Polícia Civil, muitas aves estavam machucadas, e um homem que fazia a guarda dos animais informou à polícia que o proprietário dos galos morava em outro imóvel.

Os policiais foram até o local e encontraram vários materiais utilizados na rinha, entre eles uma “arena” portátil suja de sangue, uma máquina de cartão, apetrechos para briga de galo, além de seringas e diversos frascos de medicamentos, aparentemente anabolizantes.

Anúncios

Homem foi detido suspeito de promover rinha de galos em Avaré — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Homem foi detido suspeito de promover rinha de galos em Avaré — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda segundo a polícia, o suspeito não estava no local, mas depois foi localizado e levado ao plantão policial. Ele será investigado em liberdade por maus-tratos, crime que prevê pena de detenção de até um ano e multa.

A Polícia Científica foi acionada e os galos foram levados para um criador da cidade até que o destino deles seja definido pelo órgão competente. A Polícia Ambiental também foi comunicada.

Fonte: G1

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias