Anúncios
Um homem foi detido nesta quinta-feira (26), na Vila Martins III, em Avaré (SP), suspeito de promover rinha de galo.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram averiguar uma denúncia anônima sobre a prática de rinha transmitida via internet. No quintal do imóvel, os agentes encontraram 18 galos presos em gaiolas individuais.
Anúncios
De acordo com a Polícia Civil, muitas aves estavam machucadas, e um homem que fazia a guarda dos animais informou à polícia que o proprietário dos galos morava em outro imóvel.
Os policiais foram até o local e encontraram vários materiais utilizados na rinha, entre eles uma “arena” portátil suja de sangue, uma máquina de cartão, apetrechos para briga de galo, além de seringas e diversos frascos de medicamentos, aparentemente anabolizantes.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/E/zwwScaSMeftrqZ9b7N9w/rinha-de-galo2.png)
Homem foi detido suspeito de promover rinha de galos em Avaré — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ainda segundo a polícia, o suspeito não estava no local, mas depois foi localizado e levado ao plantão policial. Ele será investigado em liberdade por maus-tratos, crime que prevê pena de detenção de até um ano e multa.
A Polícia Científica foi acionada e os galos foram levados para um criador da cidade até que o destino deles seja definido pelo órgão competente. A Polícia Ambiental também foi comunicada.
Fonte: G1