29 março, 2024

Últimas:

Polícia prende suspeito de sequestrar mulheres para roubar dinheiro em Tatuí

Anúncios

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem suspeito de assaltar diversas mulheres em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, o criminoso abordava as vítimas e entrava em seus veículos para roubá-las.

Uma das mulheres contou que a abordagem foi parecida com o caso de Susana Dias, que foi achada morta e seminua em Itapetininga (SP) e comoveu a região. No entanto, em Tatuí, o criminoso roubava as vítimas dentro do carro delas e as liberava em seguida.

Anúncios

“Foi a primeira coisa que eu lembrei. Quando eu sentei no banco do carro, isso me veio à mente. Eu só pedi pra Deus me guardar. A família da moça hoje está chorando, mas graças a Deus, eu pude abraçar a minha no mesmo dia”, conta a mulher, que não quis se identificar.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após três mulheres registrarem um boletim de ocorrência por extorsão mediante sequestro. Todos os crimes aconteceram na mesma semana e no centro da cidade.

Anúncios

Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança instaladas nos comércios locais ajudaram na identificação do criminoso, de 37 anos. Após a investigação, a Justiça expediu um mandado de busca domiciliar e prisão temporária.

Com o determinação, o homem foi preso na casa onde morava, na Vila Primavera. Durante a vistoria, as equipes policiais encontraram roupas idênticas ao que o suspeito usava nos dias dos roubos. O homem foi levado à delegacia de Tatuí e ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou ainda que o suspeito tinha sido colocado em liberdade recentemente, tendo ficado preso por aproximadamente 17 anos por envolvimento em diversos crimes, inclusive de cunho patrimonial.

Polícia Civil de Tatuí encontrou vestimentas idênticas usadas pelo criminoso nos dias dos roubos (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Relato da vítima

A reportagem conversou com uma das vítimas assaltadas pelo criminoso. A mulher de 59 anos registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (23) depois de ser roubada dentro do carro dela em Tatuí (SP).

De acordo com a moradora, o assalto aconteceu por volta das 17h de segunda-feira (22) no centro de Tatuí. Ela tinha ido à farmácia e, quando voltou para o carro, se deparou com uma multa de trânsito.

A mulher contou que se sentou no banco do motorista para olhar o documento e foi abordada por um homem de camiseta azul.

“Ele bateu no vidro e falou pra eu não reagir. Foi falando para não olhar pra ele, que era pra desligar o som do carro, que estava tocando hinos, mas eu não conseguia porque tinha que dar ré e tinha dois carros grudados com o meu. Ele falava ‘desliga o som se não quebro sua cara, sai com o carro e vai indo até onde eu mandar'”, lembra a vítima.

A moradora disse que dirigiu entre 5 e 10 minutos com o homem dentro do carro, até que ele pediu para ela estacionar na Avenida das Mangueiras. Segundo a mulher, ele roubou dinheiro da bolsa dela e fugiu.

Mulher foi roubada no centro de Tatuí (SP) — Foto: Circuito de segurança/Reprodução
Mulher foi roubada no centro de Tatuí (SP) (Foto: Circuito de segurança/Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias