29 março, 2024

Últimas:

Polícia prende motociclista suspeito de roubar bolsas de mulheres em Tietê

Anúncios

O homem suspeito de roubar bolsas de mulheres em Tietê (SP) foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na madrugada deste domingo (7).

Câmeras de segurança gravaram dois dos crimes, no entanto, o delegado Weslley Almeida afirma que o homem teria praticado, pelo menos, oito roubos na cidade. Ele foi preso temporariamente e permanece à disposição da Justiça.

Anúncios

O delegado informou que a polícia segue com as investigações para apurar se há outros crimes cometidos pelo suspeito ou até a participação de uma outra pessoa nos roubos.

O primeiro roubo ocorreu no último fim de semana. Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver que o motociclista trafega pela rua e tira a bolsa de uma mulher que atravessava a via com um guarda-chuva nas mãos.

Anúncios

Uma ação parecida foi registrada na manhã de segunda-feira (1º) no bairro Cohab. O vídeo mostra que o criminoso passa de moto perto da vítima, que caminhava na calçada, e pega a bolsa dela.

O terceiro roubo foi no mesmo dia, por volta das 14h. A PM informou que o motociclista agiu da mesma forma no bairro Caixa d’Água e roubou a bolsa de outra mulher.

“O motociclista abordava as mulheres. Na verdade, dirigindo a moto sem parar, ele arrebatava as bolsas dessas mulheres e saía em disparada. Foram vários crimes. Na delegacia ainda não tinham sido registradas essas ocorrências, mas as vítimas ligaram para a Polícia Militar”, explica o delegado responsável pelas investigações, Weslley Almeida.

Câmeras de segurança flagram ação de motociclista que rouba bolsas de mulheres em Tietê — Foto: Circuito de segurança/Reprodução
Câmeras de segurança flagram ação de motociclista que rouba bolsas de mulheres em Tietê (Foto: Circuito de segurança/Reprodução)

De acordo com o delegado, na noite de segunda-feira (1º), a PM apresentou na delegacia de Tietê um homem e uma mulher que teriam envolvimento com o caso. Apesar disso, segundo o delegado, não ficou comprovada a participação dos suspeitos nos crimes e eles foram liberados.

A polícia informou que o homem apresentado na delegacia é dono da casa onde a moto sem placas utilizada nos roubos foi encontrada e a mulher, namorada do motociclista apontado como o autor dos crimes. Na casa dos suspeitos, a PM também apreendeu algumas bolsas e pertences das vítimas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçou a importância de registrar as ocorrências, não só para a investigação e prisão dos criminosos, mas também para a orientação do policiamento nas áreas com maior incidência de casos.

A comunicação pode ser feita em qualquer delegacia territorial ou pela internet, por meio da delegacia eletrônica.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias