25 abril, 2024

Últimas:

Polícia prende morador após flagrar tatu congelado e pássaros silvestres na casa dele em Tietê

Anúncios

Um morador de Tietê (SP) foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) depois que a polícia flagrou um tatu congelado, seis pássaros silvestres em cativeiro, uma arma de caça e porções de maconha na casa dele.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi até o Bairro São Guilherme depois de uma denúncia e encontrou o suspeito em frente à residência. Ele autorizou a entrada dos policiais na casa e acompanhou a busca.

Anúncios

Policiais também apreenderam munições e porções de maconha em Tietê — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais também apreenderam munições e porções de maconha em Tietê (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Durante a vistoria, a polícia encontrou um tatu abatido congelado em um alçapão dentro da geladeira e seis pássaros silvestres, sendo cinco canários da terra e um bigodinho, mantidos em gaiolas.

Além disso, a equipe apreendeu no banheiro uma caixa contendo um kit de carregamento de munições, cartuchos, uma arma artesanal de caça, duas tarrafas de pesca e ainda porções de maconha.

Anúncios

Pássaros apreendidos em Tietê foram devolvidos à natureza — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Pássaros apreendidos em Tietê foram devolvidos à natureza (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

O homem foi levado à delegacia de Tietê e preso em flagrante por crime ambiental, posse de arma de fogo e porte de drogas. A Polícia Ambiental também esteve no local e elaborou multas que totalizaram R$ 7 mil, por matar animal silvestre e pela manutenção em cativeiro.

Os pássaros apreendidos foram entregues à equipe da PM Ambiental e devolvidos à natureza. As gaiolas, o alçapão e o tatu abatido foram incinerados. Já o homem pagou fiança de R$ 1,1 mil e será investigado em liberdade pelos crimes.

Fonte: G1 – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias