Polícia investiga ato vandalismo em cemitério de Tatuí; túmulo de ex-prefeita foi pichado

A Polícia Civil de Tatuí (SP) está investigando um ato de vandalismo em dois túmulos do Cemitério Cristo Rei. De acordo com a prefeitura, o túmulo da ex-prefeita Maria José Gonzaga foi pichado e, em outra situação, o túmulo de uma outra família foi violado.

O crime foi registrado na tarde desta segunda-feira (9), depois que o zelador do local constatou o vandalismo e chamou as famílias das vítimas, além de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).

Polícia investiga ato vandalismo em cemitério de Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal
Polícia investiga ato vandalismo em cemitério de Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme o registro policial, equipes da Polícia Técnico-Científica foram ao local e encontraram a lata de spray utilizada no crime. Um boletim de ocorrência foi registrado e objeto será periciado para tentar identificar os autores.

Questionada sobre o ocorrido, a Prefeitura Municipal informou que os túmulos já foram restaurados e que implantou câmeras de monitoramento no local nesta terça-feira (10).

Furto de crânio

Vândalos depredam túmulo e furtam crânio em cemitério do interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Vândalos depredam túmulo e furtam crânio em cemitério do interior de SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Em janeiro deste ano, no mesmo cemitério, vândalos já haviam depredado um túmulo e furtado o crânio de um homem, sepultado há quase seis anos. Os criminosos não foram identificados.

Na época, a prefeitura também havia informado que intensificaria a segurança do local para evitar novos atos de vandalismo.

Fonte: G1