Polícia fecha fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Piracicaba

Um homem foi detido nesta quinta-feira (23) em Piracicaba (SP) por falsificação de bebidas alcoólicas. A fábrica clandestina funcionava em uma casa no bairro Cecap.

Ainda de acordo com a PM, o homem envasava bebidas de marcas mais baratas em garrafas de marcas caras. Em alguns casos, o suspeito acrescentava essências às bebidas para disfarçar o sabor.

A polícia foi até a casa após uma denúncia anônima por telefone. No local, os policiais encontraram o homem na porta da casa e ele autorizou a entrada da corporação.

Polícia Militar descobre fábrica clandestina de bebidas em Piracicaba — Foto: Felipe Boldrini/EPTV
Polícia Militar descobre fábrica clandestina de bebidas em Piracicaba (Foto: Felipe Boldrini/EPTV)

No local foram encontrados vários objetos que indicavam um tipo de produção caseira, sem armazenamento adequado das bebidas.

“Além disso, pode observar aí a total falta de higiene. A casa bem suja, com falta de limpeza e sem nenhum cuidado sanitário”, afirmou o tenente Vinícius de Castro Ávila.

O homem confessou para a polícia que é dono de uma adega em que comercializava as bebidas, além de vender para bares e restaurantes locais. O suspeito já tinha cometido o mesmo tipo de crime antes.

Garrafas de bebidas apreendidas em fábrica clandestina em Piracicaba — Foto: Felipe Boldrini/EPTV
Garrafas de bebidas apreendidas em fábrica clandestina em Piracicaba (Foto: Felipe Boldrini/EPTV)

A perícia foi chamada para o local e apreendeu amostras das bebidas para análise, além de alguns lacres. A quantidade de produtos e objetos apreendidos ainda será contabilizada pelos policiais.

O homem foi levado para delegacia, onde o caso será registrado e ele pode ficar preso e responder por falsificação ou adulteração de bebidas.

Fonte: G1

Scroll Up