25 de maio, 2024

Últimas:

Polícia faz buscas por paraguaios que fugiram da Penitenciária de Itaí

Anúncios

A polícia faz buscas por dois detentos, de 28 e 29 anos, que fugiram da Penitenciária de Itaí (SP). Os homens, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região de Marília, centro-oeste de SP, no ano passado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os detentos cumpriam pena no regime semiaberto, espaço que fica fora do complexo de segurança da unidade, que é a única prisão brasileira exclusiva para estrangeiros.

Anúncios

Ainda conforme a SAP, os detentos foram encaminhados à cadeia pela Polícia Federal (PF) de Marília. A PF, contudo, não detalhou as circunstâncias de prisão dos paraguaios.

O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de prisão contra os detentos e suspendeu o benefício de regime semiaberto. Com isso, ao serem capturados, ambos cumprirão pena em regime fechado.

Anúncios

Até a conclusão desta reportagem, nenhum deles havia sido localizado.

Penitenciária de Itaí é a único no Brasil que recebe detentos estrangeiros (Foto: g1/Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Florisval Marques Lara – 77 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 25/05/24 às 16h Velório Complexo Funerário Orlando Panhozzi...

Categorias