20 de maio, 2024

Últimas:

Tatuadora gaúcha Karen Techi é a campeã da 11ª Tattoo Week Rio

Tatuadora gaúcha Karen Techi é a campeã da 11ª Tattoo Week Rio

Anúncios

A gaúcha, Karen Techi (@karen_techi), 31 anos, vence a edição 2024 da Tattoo Week Rio na categoria de melhor tatuagem do evento. O trabalho autoral trouxe detalhes e muitas cores, mostrando um dos personagens de uma das franquias de games mais icônicas dos anos 90, Crash Bandicoot, o marsupial e primeiro mascote da Sony que neste ano, completa 28 anos.

Segundo Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da tatuagem, que cresce 25% ao ano, segundo o Sebrae, além de dar representatividade a uma classe de profissionais que vem crescendo, a de tatuadoras mulheres — o que há pouco tempo, era considerado um cenário dominado pelo público masculino.

Anúncios

”O Brasil se coloca hoje no mundo com os melhores tatuadores. E ver aumentar o protagonismo das mulheres, conquistando premiações em diversas categorias e inclusive, na principal categoria do evento, nos traz aquele sentimento de dever cumprido. De que a tatuagem tem lugar para todos e que é uma arte que deve ser respeitada”, destaca.

“Eu acho demais poder representar tantas mulheres no universo da tattoo. Acho extremamente importante ter cada vez mais mulheres tatuadoras. Esse prêmio realmente significa muito pra mim. Estou muito feliz de verdade e espero incentivar outras mulheres incríveis e de certa forma, inspirá-las”, diz Karen.

Anúncios

Miss e Mister Tattoo Week valorizam a beleza da pessoa tatuada

A publicitária e tatuadora carioca Rebeca Tavares, de 27 anos, mais conhecida como Beca, é a nova vencedora do concurso Miss Tattoo Week 2024. Possui 14 tatuagens espalhadas pelo corpo e prefere tatuagens grandes. Seu grande objetivo é ser reconhecida no universo da tattoo, ter uma vida de paz e estabilidade financeira. “Como miss, vou representar a mulher tatuada, que trabalha e corre atrás. Tatuador não é só profissão, é um artista, o pintor de um quadro que não se apaga. Devemos valorizar sempre essa arte”, destaca.

O título de Mister Tattoo Week é do tatuador Joe Fonseca, carioca, 35 anos. Tem 40 tattoos pelo corpo e tem como hobbie cinema e filmes de horror. Seu maior objetivo da vida é se tornar um tatuador de renome e muito sucesso. “Como mister quero levar alegria, arte, humildade e amor”, conclui.

Tattoo Week também transforma vidas

Os cursos gratuitos de tatuagem e piercing para jovens de favelas do Rio, promovidos pela Tattoo Week e Tattoo do Bem (braço social da Tattoo Week) superaram todas as expectativas de inscrição e formaram 120 jovens.

Segundo Enio Conte, diretor e presidente da Tattoo Week, o evento só conseguirá atender a toda demanda com a parceria da municipalidade. Foram mais de 300 inscrições e que infelizmente, muitas ficaram de fora. “Vamos sugerir ao prefeito que feche uma parceria com a Tattoo Week para que o projeto se transforme num programa da prefeitura do Rio objetivando gerar renda, trabalho, profissionalizar os jovens e dar oportunidade para que também possam empreender em suas favelas”, destaca.

A direção da Tattoo Week Rio já está se preparando para o próximo evento. Será a 12ª Tattoo Week SP que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Expo Center Norte, na capital paulista.

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias