Polícia conclui inquérito e pede prisão preventiva de 7 envolvidos na morte de jovem em ‘tribunal do crime’

A Polícia Civil de Macatuba (SP) concluiu nesta semana o inquérito que investiga a morte de um jovem de 22 anos em um “tribunal do crime”. O corpo de Vinicius de Almeida Pereira foi encontrado no dia 26 de abril já em estado de decomposição.

Segundo as investigações, ele era usuário de drogas e tinha dívidas com traficantes de Macatuba no valor de R$ 2,6 mil e não tinha feito o pagamento. A companheira da vítima, Vanessa Nunes de Moraes, levou Vinícius ao encontro dos traficantes.

No local, Vinícius foi agredido com uma sequência violenta de socos, chutes e pauladas ficando gravemente ferido. Ele foi colocado no porta-malas de um veículo e levado a um canavial onde foi parcialmente enterrado. As roupas que ele usava foram queimadas.

A perícia apontou que ele morreu por traumatismo craniano. Com o relatório final do inquérito, a polícia pediu a prisão preventiva dos sete envolvidos no crime que já estavam detidos e a apreensão de dois adolescentes.

Além de Vanessa, estão detidos Hidalgo Rafael do Nascimento; Augusto Henrique Tenório de Souza (dono do carro utilizado para levar o corpo da vítima); Bruno Henrique da Silva de Oliveira, que junto com Caio Felipe Firmino Santana e Cauã Lincon de Medeiros, seriam responsáveis pelas agressões e por ter queimado as roupas da vítima; e Lucas Felipe de Moura que seria um dos traficantes para quem Vinícius devia dinheiro.

Outros dois menores, ambos de 17 anos, também estariam envolvidos e tiveram a apreensão pedida pela polícia.

Todos serão investigados por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e que impossibilitou defesa da vítima, além de ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores. O Ministério Público já ofereceu denúncia contra os envolvidos e o pedido é analisado pela Justiça.

Fonte: G1

Últimas

Brasil vence a França no vôlei masculino

01 ago 2021

A vaga já estava garantida. Mas, em um clássico, isso pouco importa. Neste domingo, o Brasil...

Categorias

Scroll Up