Polícia Civil apreende 91 tijolos de cocaína dentro de carga óleo vegetal em carreta em Limeira

Uma carreta-tanque de óleo vegetal foi apreendida na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) em Limeira (SP), ao ser flagrada com tijolos de cocaína em meio à carga. A operação foi da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP).

Segundo a Polícia Civil, o veículo saiu de Rondônia e ia em direção a Diadema. Ele foi parado em um pedágio de Limeira, no sentido capital, e as drogas foram encontradas.

Os policiais já estavam monitorando o caminhão, após uma denúncia anônima. A apreensão é resultado da terceira fase de uma operação contra o tráfico de drogas interestadual na “rota caipira”.

Tijolos de cocaína foram encontrados dentro de carga de óleo em caminhão em Limeira — Foto: Divulgação/Dise de Americana
Tijolos de cocaína foram encontrados dentro de carga de óleo em caminhão em Limeira (Foto: Divulgação/Dise de Americana)

Segundo o delegado Marco Pozoti, foi preciso fazer o transbordo de parte da carga para conseguir retirar as drogas. “Era óleo vegetal de soja bruto e tinham 38 mil litros. Nós tivemos que tirar o máximo que nós conseguimos para depois um de nossos policiais mergulhar no óleo e ter acesso a essa droga”, afirmou.

Foram encontrados 91 tijolos de cocaína, pesando cerca de um quilo cada um. Essa quantidade de droga foi avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

Segundo o delegado, esse tipo de abordagem em pedágios é uma estratégia policial. “O fato da interceptação como uma ação policial ela é cercada de vários cuidados. Há a abordagem em postos de gasolina ou em pedágios, que a velocidade reduz e é fácil de fazer a abordagem. Porque o caminhão não consegue pegar uma velocidade muito rápida de imediato”, explicou.

Carreta foi abordada em pedágio de Limeira e policiais encontrada tijolos de cocaína em meio à carga — Foto: Divulgação/Dise de Americana
Carreta foi abordada em pedágio de Limeira e policiais encontrada tijolos de cocaína em meio à carga (Foto: Divulgação/Dise de Americana)

O motorista de 38 anos foi detido e preso em flagrante. Ele é do Mato Grosso e não tinha antecedentes criminais. O homem deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (13) para determinar se continua preso ou não.

A Polícia Civil segue investigando o caso, porque outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.

Fonte: G1