Polícia apreende celulares e material de informática em ação contra pedofilia em Pederneiras

Policiais civis cumpriram na manhã desta quinta-feira (16) dois mandados de busca e apreensão em Pederneiras (SP). As ações fazem parte de uma operação contra a pedofilia desenvolvida pela Polícia Civil de Botucatu (SP).

As autoridades visitaram duas casas em Pederneiras, um casa no Jardim Marajoara e outra no Núcleo Michel Neme.

Segundo informações do delegado Marcelo Gimenes, foram apreendidos 16 celulares, um netbook, sete pen-drives, dois HDs de notebook e sete dispositivos de memória, entre cartão, chips e micro SDs.

O delegado explica que apesar de os alvos serem dois suspeitos, em uma das casas visitadas pelos policiais havia seis pessoas e na outra três.

Segundo Gimenes, como nesses casos de pedofilia as investigações são guiadas pelo número de IP que acessa as imagens, não é possível apontar quem realmente está cometendo o crime. Por isso, a polícia apreende todos os aparelhos eletrônicos das pessoas que estavam no local.

Durante a operação, os peritos não verificaram nenhum conteúdo ilícito num primeiro momento. Agora, todo material apreendido vai ser encaminhado para a Polícia Científica para investigar se os dois suspeitos receberam imagens de pornografia infantil. O laudo deve sair em três meses.

Fonte: G1 – Foto: Polícia Civil/Divulgação