28 março, 2024

Últimas:

Djokovic recebe pela sétima vez o título de campeão mundial da ITF

Anúncios

Número um do ranking masculino de tênis, Novak Djokovic alcançou um recorde ao conquistar o título de campeão mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) pela sétima vez, e a líder do ranking feminino, Ash Barty, recebeu sua segunda coroa, informou a entidade nesta quinta-feira (16).

Djokovic, que terminou o ano como número um do mundo pela sétima vez, venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, mas não triunfou na Olimpíada de Tóquio nem no US Open durante sua busca pelo inédito Slam Dourado no tênis masculino.

Anúncios

O sérvio estava empatado com o norte-americano Pete Sampras em seis títulos do prêmio concedido pela primeira vez em 1978. Barty, que conquistou seu primeiro troféu de Wimbledon neste ano e uma medalha de bronze de duplas mistas na Olimpíada, já havia recebido a honraria em 2019.

“Após um ano tão gratificante para mim, minha equipe, família e torcedores, é uma grande honra ser nomeado Campeão Mundial da ITF pela sétima vez”, disse Djokovic.

Anúncios

“Estou muito agradecido e orgulhoso pelos resultados que conquistei e sou afortunado por ter tido uma chance de competir pela seleção sérvia também”, completou.

Djokovic está empatado com Rafael Nadal e Roger Federer com 20 títulos de Grand Slams, e pode ultrapassá-los se vencer no mês que vem o Aberto da Austrália, um torneio que ele já conquistou nove vezes.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias