28 março, 2024

Últimas:

Polícia apreende 8 alunos por arremessarem livros em professora e jogarem carteiras em SP; veja vídeo

Anúncios

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (3), oito alunos que foram gravados arremessando livros e carteiras em professora de uma escola estadual de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira (31).

Veja o vídeo:

Anúncios

Eles foram apreendidos em flagrante de ato infracional por associação criminosa.

Ainda segundo o delegado, eles devem responder por atos infracionais de dano ao patrimônio público, tentativa de lesão corporal contra a professora, injúria e ameaça.

Anúncios

Os outros dois estudantes não foram apreendidos, segundo a polícia, porque não foram encontrados. Eles deverão responder pelos mesmos atos infracionais.

A professora está internada por conta do estresse.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que a professora da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira é quase atingida por um livro. Ela tenta controlar os alunos, que seguem bagunçando as carteiras e gritando. Quando ela deixa a sala de aula, o vandalismo se generaliza.

A Diretoria Regional de Ensino de Carapicuíba afirmou, por meio de nota, “que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar”.

Suspensões

Na manhã desta segunda, o Secretário Estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou que sete alunos foram suspensos. A cena em que o grupo de estudantes arremessa objetos na professora foi gravada com um celular e circula nas redes sociais.

“São sete alunos que estão suspensos nesse momento, e a escola hoje à tarde reúne o conselho escolar, que envolve pais, professores e a comunidade, para tomada de decisão sobre o futuro desses meninos”, disse.

As punições poderão ser desde advertência até a transferência compulsória. A pasta vai orientar “para que a escola e o conselho escolar tomem a decisão no sentido da transferência compulsória”. “É inaceitável esse tipo de agressão a um profissional, a um professor”, disse Rossieli ao SP1.

O Conselho Tutelar acompanha e a Polícia Civil investiga o caso. A escola estadual funcionou normalmente nesta segunda. Peritos estiveram no local para elaborar um estudo sobre a estrutura física da escola.

Casos de agressão

O número de agressões a professores de São Paulo cresceu 73% em 2018 se comparado ao ano anterior, segundo levantamento feito pela GloboNews via Lei de Acesso à Informação. No ano passado, houve 434 agressões a professores da rede estadual, contra 251 contabilizados em 2017.

Na comparação com 2014, quando foram registrados 234 casos de agressões a professores da rede estadual, as ocorrências contabilizadas em 2018 representam uma alta de 83%.

Os dados são registrados desde 2014 pelo Registro de Ocorrência Escolar (ROE). O ano de 2018 foi o que mais teve agressões – o menor foi 2015, com 188 casos.

Fonte: G1

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias