Anúncios
O patrulhamento náutico da Polícia Ambiental encontrou na manhã desta sexta-feira (27) a lancha e o caiaque roubados após assalto em uma marina de Barra Bonita na última quarta-feira (25).
Segundo a Polícia Ambiental, as embarcações estavam escondidas em um local de difícil acesso próximo a barragem da usina de Barra Bonita.
Anúncios
A lancha estava amarrada em uma árvore e o caiaque foi encontrado a cerca de 100 metros também ancorado próximo ao leito do rio.
Outros três caiaques que também tinham sido roubados foram recuperados horas depois do assalto, dessa forma a polícia conseguiu recuperar tudo que foi levado pela quadrilha.
Anúncios
Tudo foi devolvido aos donos da marina e o policiamento continua as buscas pelos criminosos. Segundo um dos sócios da marina, a quadrilha tinha informações sobre o funcionamento do local.
“Piratas do Tietê”
No dia do assalto, pelo menos cinco criminosos, um deles armados, invadiram a marina pelo Rio Tietê em uma pequena embarcação que foi deixada no local durante a fuga.
Eles renderam o vigia e o obrigaram a desligar o alarme do barracão onde ficam as embarcações. Antes da fuga, eles amarraram o vigia em uma árvore e fugiram levando quatro caiaques, uma lancha e um motor, um prejuízo de R$ 50 mil, segundo o proprietário.
Três caiaques foram recuperados horas depois do assalto. Na fuga, os criminosos deixaram para trás o barco utilizado para chegar até a marina. A embarcação tem registro na Capitania da Marinha em Barra Bonita, que também investiga o caso.
Fonte: G1